As mudanças do meu quarto

by - 09:53

E inevitável que todos passemos por mudanças, e pela famosa transição da fase juvenil, para a fase adulta. Já se é esperado muitas crises existenciais nesse período, mas de certa forma é um processo natural que você só percebe quando já chegou do outro lado, o lado obscuro da força adulta. Mas nem todos são iguais, e para algumas pessoas essa fase é passada totalmente consciente, de forma que as mudanças se tomam perspectiveis e um pouco mais cruéis.

Pense nisso como um quarto escuro que de repente todos os moveis começam a mudar de lugar, mas só quando a lâmpada acende é que dá para ver o que mudou, mas e se a luz não se apagassem, e se desse para ver tudo sair do lugar, como bruxaria, imagine o desespero. Mas é assim que eu me sentia.

Eu não sou fã de mudanças, apesar de querer que as coisas evoluem, em minha cabeça elas tem que continuar com a mesma essência, sem mudanças drásticas, e esse foi um dos motivos que me fizeram resistir ao perceber que a Amanda de uns anos atrás precisava ir, para que uma Amanda 2.0, pudesse surgir.

Eu não conseguia.
Eu não queria.
Eu só necessitava que as coisas ficassem em seu lugar.

Mas elas não ficaram, e eu sofri com cada móvel arrastado no piso do meu quarto, mas tive que me acostumar a olhar e pensar que talvez isso seja para o meu próprio bem. 

You May Also Like

12 comentários

  1. Verdade nós passamos por mudanças ao longo da vida , e elas nem sempre boas às vezes crueis , essa é a lei da vida .E por isso temos que adaptar a esses mudanças de alguma forma .

    ResponderExcluir
  2. É exatamente assim que eu me senti quando eu sai da adolescência e assumi a minha vida adulta. Principalmente quando eu casei que o Back foi bem maior.

    Mas devemos nos acostumar, afinal vivemos em constante mudança

    ResponderExcluir
  3. Nossa...sabe que eu também não sou dessas pessoas, que tem a necessidade de ficar mudando as coisas de lugar. Elas ficam no mesmo lugar, porem mudo as atitudes...rs...Gostei do artigo, parabéns...

    ResponderExcluir
  4. Com certeza!! Nós estaremos sempre mudando e mudar faz bem!!! As mudanças fazem com que crescemos, amadurecemos com o tempo

    ResponderExcluir
  5. Esse momento de mudanças é realmente difícil. Sei disso porque passei pela mesma situação. Mas força que tudo vai dar certo.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Toda mudança é difícil mesmo. Também estou passando por um momento de mudança e é natural que no fundo do nosso ser tenhamos essa resistência. O que importa é que tenhamos clareza de que a vida é feita de fases e que mesmo que não queríamos elas irão acontecer. Um abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada por este texto.
    De coração, era o que precisava "ouvir".
    Bjbj!!!

    ResponderExcluir
  8. Aquele post que vc não sabe se você o salvou ou se ele salvou você.
    Adoreeeeei!!! ❤️

    ResponderExcluir
  9. Vivemos em mudança constantemente e é isso que nos faz amadurecer e crescer por mais que seja difícil mas é essencial

    ResponderExcluir
  10. Miga, fico feliz por ter voltado com o blog. Ele está ainda mais lindoooo! <3
    E amo seus textos. Realmente, crescer dói, porque crescer é mudar e mudanças causam uma bagunça, né? Mas sim, amiga, elas são necessárias e são pro nosso bem, desde que saibamos lidar com elas. Para isso temos a Jesus e a nossos amigos para nos apoiar.
    Um beijão <3

    ResponderExcluir
  11. Mudança é sempre complicado, mesmo se for boa ou ruim.

    ResponderExcluir
  12. Todos estamos em constante mudança... eu acredito muito nos pensamentos de um filósofo chamado Heráclito de Éfeso, ele diz que "ninguém entra no mesmo rio uma segunda vez, pois quando isto acontece já não se é mais o mesmo. Assim como as águas que já serão outras." Muitas vezes, nós não queremos aceitar a mudança, mas ela é essencial para a nossa sobrevivência. É como uma amiga sempre me diz: pra arrumar o quarto, primeiro a gente tem que bagunçar.

    ResponderExcluir