Você é apenas o violino

by - 12:54





Sabe, esses dias eu estava orando e pedi para Deus me usar como um instrumento em suas mãos, e aí eu me peguei pensando em como o violino não é nada sem as mãos do violinista, um profissional que estudou anos para conhecer cada acorde.

E cara, me bateu uma Bad, por ter negligenciado esse detalhe toda minha vida.

Tentei fazer tudo do meu jeito, e fazia as coisas para o reino e pensava que era mérito meu. A meritocracia tem se tornado um problema no nosso tempo, pois ela nos faz acreditar que se a gente se esforçar vamos conseguir fazer tudo sozinho, e talvez você não tenha notado, mas isso é um caminho mais longo e doloroso.

Quando o Mestre te fez, e te colocou na posição que escolheu, ele apenas te pediu para descansar, pois ele cuidaria de tudo para ti, e a única coisa que tu precisarias fazer era adora-Lo. Mas você decidiu, por si só, fazer melodia sozinha, achou, que talvez, uma só vez os holofotes pudessem te notar, esquecendo completamente que o violino não toca sozinho.

 Em Isaias 26, Deus fala com o povo de Israel a mesma coisa, mas ele usa o barro para ilustrar isso
.
16 - Vocês viram as coisas de cabeça para baixo! Como se fosse possível imaginar que o oleiro é igual ao barro! Acaso o objeto formado pode dizer àquele que o formou: "Ele não me fez"? E o vaso poderá dizer do oleiro: "Ele nada sabe"?

Você consegue compreender agora o que Deus estava querendo no alertar?

Não adianta fazer coisas sozinho, pois você não vai conseguir, e também não seja um “espertalhão” ao dizer que o violino é tão importante quanto o violinista, afinal, o violino sem o artista e apenas mais um objeto encostado em um canto da sala, mas o violinista sempre encontrará um novo violino disposto para tocar.  

You May Also Like

5 comentários

  1. É verdade. Não somos nada sem Deus e ele é quem nos guia em todas as nossas vitórias.

    ResponderExcluir
  2. Menina como Deus te usou e voce nao sabia, me enchi de emoçao ao ler seu post! Ja irei seguir voce aqui de coraçao ❤

    ResponderExcluir
  3. eu não saberia viver sem um principio de vida e isso pra mim e Deus ele e tudo pra mim sem ele eu não sou nada

    ResponderExcluir
  4. Chorei, eu precisava muito desse post na minha vida! Muitas vezes me bate uma bad porque me sinto ingrata por tanta coisa que me acontece e eu não sei lidar, peço muita sabedoria pra Deus pq sinto qie falho muito e ele nunca me abandona ❤😢

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que reflexão linda, sem Deus não somos nada, pensamos que somos capazes sem ele, sem a ajuda dele, mas preferimos deixar para lá e seguir a nossa vida a nossa moda, adorei o texto. parabéns!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir