Guardiões da Galáxia Vol.2 | Resenha

by - 11:54

Guardians of The Galaxy Vol. 2 (2017)
Direção: James Gunn
Roteiro: James Gunn, Dan Abnett
Elenco:  Chris Pratt, Zoe Saldana, Bradley Cooper, Dave Bautista, Vin Diesel, Karen Gillan, Michael Rooker, Kurt Russell, Pom Klementieff, Elizabeth Debicki
Ficção Científica - 12 anos - 136 min
Trilha Sonora Original: Tyler Bates

Esse post é especial, muito especial.
Que eu só fã de super-heróis, não é segredo nenhum, mas que eu goste dos Marvel, já é uma outra história. (hahaha brincadeirinha).


Há duas coisas que vocês precisam saber antes que eu comece essa resenha.
1. Eu prefiro da Dc.
2. Eu nunca havia ido ao cinema.

Era sempre uma surpresa dizer que EU, uma pessoa que ama filmes, faz resenhas, e sabe (quase) tudo sobre esse universo, nunca tenha entrado em um cinema, mas infelizmente essa era a minha realidade. Eu moro e sempre morei no interior, e isso significa que não há cinemas na região, por conta disso eu criei expectativas para que quando acontecesse fosse perfeito, e na minha cabeça já estava acertado que seria um filme da Dc, de preferência que fosse da Mulher maravilha.


Só que a vida (@Deus) decidiu intervir, e então me vi em um dilema, assisti ou não assisti ao filme que eu não havia planejado, joguei fora o orgulho e entrei naquela sala acompanhada de três amigos, já que as minhas amigas preferiram ir fazer compras, não fez falta, pois quem estava do meu lado entendia as referências, e isso era tudo que eu precisava no momento, e um saco de pipoca também.

Não preciso dizer que a atmosfera da sala é encantadora, que o 3D me fez sentir dentro do filme, e que nada se compara com a magia do cinema.

Sobre o filme

Guardiões da Galáxia 2 é um filme leve, assim como o primeiro ele me surpreendeu, pois eu não esperava muito dele. Ainda com a missão de proteger toda a galáxia, mas dessa vez é uma tentativa de salva-la dos seus próximos sentimentos, a turma embarca em uma aventura sentimental, mas sem a pieguice do romance, focando nos laços familiares.


O filme já dá indícios de que vai ser bom desde dos créditos quando mostra a equipe lutando ao fundo, enquanto Baby Groot dança ao som de “Mr. Blue Sky”, da Eletric Light Orchestra. Outro cara que rouba a cena é o Drax (Dave Bautista), pois é dele as partes mais engraçadas do filme, principalmente quando entra em cena uma personagem chamada Mantis (Pom Klementieff) e ela meio que sofre bullying por parte dele, embora não perceba por ser tão inocente. E o nosso guaxinim (panda para íntimos), é humanizado, deixando de ser apenas um animalzinho falante. Uma das peças principais no enredo são as filhas de Thanos, que com esse gancho serão uma grande ameaça para ele no filme dos vingadores.


O filme é colorido, deixando nós (fãs da Dc) com dor nos olhos, mas nada que venha estragar a nossa opinião sobre o filme. Além das suas semelhanças com Star War, por conta da Paternidade de Peter Quill (Chris Pratt), é um filme autêntico, emocionante e de certa forma sério.  E isso foi uma surpresa para os fãs, que esperavam apenas ri, mas dessa vez a Marvel consegui acertar o tom e dá para os fãs não só piadas, mas um enredo de tirar o folego.

Eu super indico o filme, não deixem de assisti, e não levantem antes das cenas pós-créditos.


You May Also Like

17 comentários

  1. Olá! Olha, não assisti ao primeiro, mas meu marido assistiu e gostou muito, disse que é muito divertido e legal, apesar de não se esperar muito de um grupo de heróis desconhecidos. Vou assistir ao primeiro e tentar ver o 2 a tempo! Ótima resenha! Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Fui ver esse filme da maneira que mais curto: sozinha! ADOREI!!! Me arrependi muito de não ter visto o primeiro no cinema e tinha que corrigir essa injustiça no segundo. Achei super demais todas as referências visuais aos anos 80, adoro!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda!Pois é, super te entendo sobre não ir ao cinema. Também moro no interior e, durante quase 10 anos não havia nenhum cinema por aqui...Que legal que realizou seu sonho e que o filme foi bom!Tenho lido vários elogios sobre esse filme, confesso que ainda tenho que ver o volume 01 hahaha Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que legal a sua experiência imagino como tenha amado estar no cinema
    ...filmes 3D realmente são demais ainda não conhecia esse filme confesso que não sou muito fã desse tipo de filme mas a forma como resenhou fez com que ficasse interessante!!!Bjs

    www.mundofemininodamarcinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Uau, não dava nada por esse filme mas sua legenda foi de tirar o fôlego e eu quero ver!!! LOGO haha

    Amei sua resenha, a forma que usou as palavras e a emoção que passou.

    O filme parece ótimo, parabéns
    Linhasfloridas.com

    ResponderExcluir
  6. 1. Por mais que minha fotografia tenha os filtros parecido com os filmes da DC, eu prefiro Marvel hahahha
    2.Mas moça como tu não foi no cinema? Eu amo tanto cinema que até vejo filme repetido em mostra cultural hahahha
    Eu vi esse filmeeee, eu amei mais esse do que o primeiro e não vejo a hora de ter o terceiro ♥
    Ótima resenha e espero que agora você assista mais filmes no cinema, pois a experiência é incrível <3

    ResponderExcluir
  7. confesso que nao tinha interesse em ver esse filme, meu noivo ta ancioso pra ver nesse fds, mas com essa resenha estou mais animada, tomara que eu goste rs. bjos

    ResponderExcluir
  8. Já estava querendo assistir, agora a vontade só aumentou!

    ResponderExcluir
  9. Assisti ao filme no cinema e realmente, os indícios de ser bom com o baby groot no início é enooorme <3 achei super engraçado, ri demais. é diversão na certa, com certeza vale assistir. adorei a resenha! Ficou ótima

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso eu adorei,vi no cinemax 3 d super hiper demais

    ResponderExcluir
  11. Eu, diferente de você, não sou muito fã de filmes de super-heróis - mas amo os Guardiões da Galáxia! Não conhecia antes do filme (ainda n]ao consegui me entregar ao mundo dos quadrinhos) mas me apaixonei completamente. Adorei o filme e queria muito ter visto em 3D!
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  12. Ir ao cinema é sempre mágico pra mim, ainda mais se eu estiver sozinha hehe. Não vou sempre por falta de ~money~ já que, quando eu vou, quero extrapolar e comprar combo especial, pipoca grande, refrigerante, doce... :) mas, quando vou, também quero que seja tudo perfeitinho!

    Ainda não assisti nem ao primeiro filme dessa franquia, mas as críticas positivais tem me feito desejar ir vê-lo. Ah, só uma coisa: eu prefiro a Marvel haha!

    ResponderExcluir
  13. Eu AMO ir ao cinema e demorei muuuito para ir também por morar no interior como vc :/ Agora finalmente tem na minha cidade haha
    Estou bem curiosa para ver esses filmes, não vi o primeiro ainda, mas é bem o estilo de filme que eu gosto :)
    Ficou bem legal sua resenha, parabéns!
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  14. Sou viciada em filmes de heróis. E com certeza vi esse filme. E adorei. É leve e super divertido. E da vontade de levar o baby Groot para casa haha ❤❤❤
    Adorei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  15. O elenco fez um excelente trabalho no filme. É um dos filmes mais divertidos que já vi, gostei muito como se desenvolve a história, o roteiro é muito divertido para pequenos e grandes, em todo momento nos fazem rir. Eu gostei muito a participação de Dave Bautista, ele é um ótimo ator, recém o vi em Blade Runner 2049, é excelente! Quero ver novamente, é um dos melhores filmes de Jared Leto eu gosto como interpreta o seu personagem, é um filme muito original. Acho que o diretor Denis Villeneuve fez um ótimo trabalho no filme, ele conseguiu fazer uma sequela impecável e manteve a mesma atmosfera. A fotografia é impecável e o elenco é incrível.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Pessoalmente assisti o filme pelo elenco que teve, porque eu ainda não li o quadrinho. Acho que Guardiões da Galáxia é um bom filme pelo elenco que tem. A minha atriz favorita é Elizabeth Debicki no papel de Ayesha. É de admirar o profissionalismo da atriz, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores, o demonstra sempre nos melhores filmes drama que eu vi até agora. Este filme se converteu em um dos meus preferidos. Se vocês são amantes do trabalho da atriz este é um trabalho que não devem deixar de ver. Fez uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem.

    ResponderExcluir
  17. Eu amo os novos personagens! Guardiões da Galáxia Vol. 2 é um filme que ameaça sucumbir da grave ameaça da “continuite”. James Gunn seleciona seus momentos best-sellers do primeiro filme e os multiplica como coelhos usando Viagra. Me encantou uma FLEUMÁTICA senhorita de pele dourada, cercada por outros seres igualmente áureos no que parece ser uma corte real. Trata-se da primeira aparição da personagem de Elizabeth Debicki (atriz francesa que esteve em Filme O Conto e O Grande Gatsby), a misteriosa Ayesha, uma das vilãs desse segundo volume. O que fica provado é que o lado cósmico da Marvel é cheio de potenciais surpresas que precisam ser alvo dos holofotes do estúdio em seu futuro pós-Vingadores 4. Há um universo inteiro esperando para ser explorado e essa versão dos Guardiões é como se fosse apenas o aperitivo. Um delicioso, envolvente e quase pecaminoso aperitivo, mas ainda um aperitivo daqueles que abrem o apetite para mais.

    ResponderExcluir