Insônia e sentimentos

by - 04:17


São 2:59, e eu não consigo dormir.
A minha amiguinha insônia veio me visitar, e não tem como dizer não para ela. É simples assim. Ela chega, rouba meu sono, e me deixa desesperada sem saber o que fazer.
E pelo incrível que pareça isso tem acontecido em muitas áreas da minha vida.
Tipo, minha vida amorosa, sinto que algo se instalou lá que não me deixa sentir, o que é bem contraditório, já que eu sempre desejei não ter sentimentos, eu não iria sentir as coisas boas, mas também não sentiria as ruins.
Hoje não penso assim.
Eu nunca amei de verdade, mas sinto que devia me submeter ao amor, mas algo dentro de mim não deixa.
Eu quero.
Mas quando você se acostuma a não ligar, não sentir se torna normal.
Foi aí que eu conheci JESUS, ele me faz sentir, e como me faz sentir.
Amor.
Ele me faz sentir amor.
No começo eu me assustei, paralisei, não conseguia entender o que era aquilo que queimava dentro de mim, eu não conseguia distinguir, mas me fazia senti viva.
Aquele fogo me fazia esquecer de todo resto, aquela chama me tirava do centro, e me fazia entender que não era sobre mim, mas sobre Ele.
E foi assim que eu descobri que sentir não é uma coisa ruim.
Sabe, ser cristã não me garante uma vida sem problemas, pelo contrário, na bíblia está escrito: “ [...] no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33”.
Jesus nos encoraja nesse versículo a não ter medo das aflições, que nesse caso são os sentimentos.
Estou ciente que se eu abrir meu coração eu poderei me magoar uma, duas, três... vezes, mas se eu tiver bom animo, e descansar em Jesus, tenho a plena certeza que ele cuidará de mim, uma, duas, três... vezes forem necessárias.
A insônia e as preocupações da vida se trata disso, ansiedade, mas como eu decidi deixar Jesus cuidar de mim, então vou me deitar e dormi, assim mesmo, sem saber o que esperar quando abrir meus olhos pela manhã.

You May Also Like

5 comentários

  1. Sejamos fortes, confiantes e tementes a Deus. Os conflitos sempre existiram mas, precisamos aprender a lidar com isso né :)

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. belo texto, entregamos nossos corações a Deus, precisamos acreditar que tudo no fim vai dar certo apesar das duvidas que bate as vezes, eu sei é complicado, mais nosso Deus sempre tem algo bom pra nos oferecer!!! sucesso beijos linda

    ResponderExcluir
  3. Problemas e aflições sempre vão existir. Precisamos ter força, persistência e certeza de que vamos superar qualquer fase ruim. Tudo de melhor! <3

    Beijos!
    Amanda.

    ResponderExcluir
  4. A vida é mesma repleta de aflições, percalços. Acredito que cada um precisa buscar conforto e apoio naquilo que crê para conseguir seguir em frente e deixar a vida mais leve e confiante, afinal, é impossível não se abalar, mas é imprescindível lembrar-se de levantar sempre que cair! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Sabiás palavras, estou passando por isso e preciso descansar no senhor.

    ResponderExcluir