Princesa Adormecida - Paula Pimenta | Resenha

by - 12:49

Titulo: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera
Páginas: 192
Assunto: Infanto-Juvenil
Classificação: ★★★

Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário.
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou.
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.
Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...
Eu não tenho o costume de colocar a sinopse nas minhas resenhas, mas nesse post achei extremamente necessário, pois o livro é pequeno e qualquer coisa que eu dizer poder ser um spoiler (hahaha), mas vamos parar de enrolação e dizer logo o que eu achei do livro.


Meu primeiro contato com a escrita da Paula Pimenta, foi com o conto Princesa Pop que faz parte do Livro das Princesas (resenha), e confesso que quando eu terminei de lê-lo eu fiquei tipo “Quê? Quero mais”, então quando tive oportunidade comprei esse livro, que faz parte da Coleção da Paula, onde ela faz releituras dos contos de fadas, e sinceramente, qual a garota que não gosta esse tipo de livro, né mesmo??


A nossa protagonista Áurea Roseanna, ou melhor, Anna Rosa é uma garota de 16 anos que foi criada por três tios superprotetores, desde dos seus 5 anos, eles contam várias histórias para a origem dela e de seus pais, o que a deixa confusa, além do que, ela não entende o motivo de tanta proteção, ela quer sair com as amigas e viver o seu conto de fadas, mal sabia ela que já vivia um. O romance fica por conta de um garoto misterioso com quem ela troca mensagens, Phil.


O livro é bom, mas teve algumas coisas que me incomodaram, como: Muito curto, lembra quando eu disse que o conto Princesa Pop eu terminei querendo mais? Então, esse também me deixo com a mesma sensação, mas não de uma forma agradável, pois foi tão corrido que não teve tempo de me conectar com os personagens, segundo, a vilã não teve atenção que deveria, deu a sensação que ela só apareceu por aparecer.

Mas Amanda, você gostou? Sim, e super indico para você que gosta de ler algo rápido, fofo e leve, pois apesar dos problemas a Paula escreve muito bem, e isso é um dos pontos forte do livro. 

"Para todas as minhas leitoras que também sonham em viver uma história de princesa"
Citação: "Mas isso que eu estou sentindo é uma euforia louca que me dá vontade de sair dançando pelos corredores da escola... Mas ao mesmo tempo esconde uma tristeza sutil, que parece morar no lugar mais fundo do coração. E tudo isso me faz sorrir e chorar, por ser tão bom e tão dolorido ao mesmo tempo."

You May Also Like

11 comentários

  1. Amo esse livro e concordo com você, nos deixa querendo mais. Mas vale a pena ler e se deliciar na escrita da Paula. Arrasou na resenha como sempre.
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, eu estou doida por esse livro. Amei sua resenha beijokas

    ResponderExcluir
  3. Nossa...amei essa última citação do livro...me fez querer ler. Não conheço nem ele nem a autora...mas irei buscar mais... me encantou demais!

    ResponderExcluir
  4. Tenho que ler esse livro!!! Parece brutal!!
    www.planetadosunicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa resenha e a indicação desse livro. Ainda não conheço mais já estou procurando, pois adoro esse tipo de livro. Fiquei empolgada pra começar a ler jah!! beijao

    ResponderExcluir
  6. Adorei o livro e adorei sua resenha! Acho que voce conseguiu mostrar exatamente o que eu senti ao terminar de ler o livro. Parabéns pela resenha!
    Anne Schuler

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda!

    Já coloquei na lista dos desejados! Que resenha mais gostosa!
    Na verdade, acredito que todas nós já sonhamos em ser princesa algum dia de nossas vidas, sou apaixonada com histórias assim! Como mãe de 3 filhos priorizo histórias rápidas ou nunca as termino... rsrsrs

    adorei a citação que você selecionou!


    Beijos! Nathy Bueno www.ocaosfeminino.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito de ler livros mas agora tô nessa, aaaa que AMOR de blog, amei demais o post e vou comhever esse livro haha❤

    ResponderExcluir
  9. Eu queria esse livro já, porque eu adoro historia de "princesa". Todos mundo me chama adormecida. riso..
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã da leitura, mas esse livro parece ser bom.

    ResponderExcluir
  11. Adoro a Paula Pimenta, mas ainda não consegui ler esse livro. Está na minha listinha. Hahaah beijos!
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir