Titulo: Mariana menina e mulher
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Ática
Páginas: 88
Assunto: Infanto-Juvenil
Classificação: ★★★★★
Oi, pessoas!
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Ática
Páginas: 88
Assunto: Infanto-Juvenil
Classificação: ★★★★★
Oi, pessoas!
Esses dias eu li um livro bem curtinho do Pedro Bandeiras, e foi aquele tipo de leitura rapidinha que deu para ler numa sentada, afinal o livro tem a escrita leve e a diagramação excelente, dá vontade de lê-lo mais de uma vez, mas vou parar de enrolação e dizer sobre o que esse livro amorzinho trata.
Mariana é uma adolescente que assim como muitos de nós (se não a maioria) sente a necessidade de ser aceita pelos outros, e para isso ela inventa uma avó rica e um namorado que está em um intercâmbio chamado Fernando.
Para as meninas da escola ela é uma pessoa super descolada, mas na verdade ela é apenas uma garotinha que precisa fingir o que não é para se sentir parte do grupo, a única pessoa para quem ela não precisa fingir é o Jorginho, seu amigo de infância que sempre almoça com ela, e ao decorrer da história vamos ver alguns sentimentos crescerem entre eles.
Esse livro me fez questionar até que ponto estamos dispostos a ir para sermos aceitos, a pesar de Marina ser apenas uma adolescente e isso nos dá a impressão que quando crescemos muda, mas cada vez tentamos ser algo que não somos nas redes sociais só prova o quanto esse livro consegue abordar assuntos tão atemporais.
O livro é sim de infanto-juvenil, mas eu indico para todos, e ao ler faça um favor para si mesmo e reflita sobre o que você é e o que mostra nas redes sociais, será que são as mesmas pessoas!?
Citação: " - Ai, menina! Eu aqui, falando do Rafael, e até esqueci: estamos em junho, Mariana!
- E o que tem junho?
- Ué! O Fernando não viajou pelo intercâmbio em novembro? Não eram seis meses? Ele já devia ter voltado, não é? Quando é que ele volta? "
19 comentários
Amooo livros curtos e ainda mais esses que trazem uma aprendizagem pra gente. Realmente é necessário refletirmos sobre o que somos e o que demonstramos quando não estamos sós. Parabéns pela resenha, miga.
ResponderExcluirBeijooos
que resenha legal..deu até vontade de comprar o livro e ler também. Não conhecia a autora, mas já gostei dela kkk
ResponderExcluirTenho que indicar para minha irmã haha ela é doida por livros,e com essa resenha então,ela vai amar. estou seguindo seu blog Bjs
ResponderExcluirlehblogg.blogspot.com
Gostei muito da resenha, parece ser um livro muito bom para refletir , é muito importante essa reflexão e uma das melhores coisas no amadurecimento é você perceber que só precisa ser aceita pelo que realmente é.
ResponderExcluirAdoro livro desse tipo! Realmente até que ponto inventamos coisas pra sermos aceitos! Amei saber que é de jm autor brasileiro! quero mto ler!
ResponderExcluirBeijos, Gi.
Blog About Girls
Que delícia de leitura
ResponderExcluirAdoro nossos talentos brasileiros e vou atrás desse livro, fiquei com vontade de ler também.😘😘
Parece ser um bom livro 😍 gostei
ResponderExcluirParece ser um livro super gostoso de ler e que nos faz pensar em questões importantes, né? Achei super bacana a indicação e com certeza eu leria, ainda mais por se tratar de literatura nacional <3
ResponderExcluirBeijos
http://www.nomundodaluablog.com/
Confesso que quando li o título e vi a capa achei infantil demais pra mim, sabe?! Mas ao ler a resenha rolou um "Ok, podemos tirar algo daqui..."... Realmente temos que refletir sobre o tipo de pessoas q estamos sendo na internet ou qualquer outro meio social, pois, por motivos q ainda não consegui encontrar, estamos cada dia mais perdendo a essência das pessoas... Ótima indicação, super curti e vou colocar na wishlist! bjs
ResponderExcluirAdorei a resenha e vou aproveitar como dica para comprar pra minha filha! Parabéns pelo post e até a próxima!
ResponderExcluirOi Amanda, tudo bem? Nossa, quando li Pedro Bandeira meus olhos até brilharam :) Conheço esse autor faz bastante tempo e já li diversos livros dele. O jeito com que ele escreve, os livros curtinhos que numa sentada você termina, além das lições que aprendemos, é impossível não citar um livro preferido dele. Sua resenha ficou incrível. Realmente muitas vezes somos um personagem nas redes sociais, ainda mais se somos blogueiras. Acho que a situação exige isso. Beijos, Érika ^^
ResponderExcluirOlá! Adorei a resenha, acho que até me identifiquei um pouco, e são tantos conflitos que temos né? Lembra um pouco minha adolescência. Abraços e sucesso!
ResponderExcluirwww.pandapixels.com.br
Que texto ótimo ,não importa se infanto-juvenil pq ele deu uma lição para todos nós.
ResponderExcluirMuitas vezes fazemos coisas muito malucas para sermos aceitos por um determinado grupo né, esquecemos quem somos, quero muito ler esse livro! Ja estou seguindo!
ResponderExcluirrascunhandoavidaa.blogspot.com.br/
Parece ser um ótimo livro, pena que não encontro por ai, adoraria ler este...
ResponderExcluirLivros curtos são os melhores da para ler em qualquer lugar e momento
ResponderExcluirEu amo as obras do Pedro Bandeira.
ResponderExcluirÉ impressionante a simplicidade que ele consegue imprimir em seus textos e o profundo efeito de sentido que essa simplicidade é capaz de criar. <3
Sua resenha está excelente, parabéns!
Que resenha ótima.Já quero ler ainda mais que ele é bem pequeno. Sucesso.
ResponderExcluirO livro parece ser uma delícia! Adoro Antônio Bandeira. A resenha foi muito esclarecedora e cativante. A história parece ser muito bonita e encantadora e também parece tratar de questões muito importantes. ótima indicação. Beijos e boa sorte!
ResponderExcluirwww.brincandodeolivia.com