O Livro das Princesas - Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate, Patrícia Barboza | Resenha

by - 12:06

Titulo: O Livro das Princesas
Autoras: Meg Cabot, Patrícia Barboza, Paula Pimenta, Lauren Kate
Editora: Galera
Páginas: 288
Gênero: Infanto-Juvenil
Classificação: ★★★★★

Sabe aquele livro que você quer mais que tudo?? Então, desde que eu vi esse livro eu o quis, primeiro porque eu amo conto de fadas, segundo porque reúne contos de quatro autoras, duas nacionais e duas internacionais.


O primeiro conto A Modelo e o Monstro, da Mag Cabot, um dos meu preferidos, como o nome já sugere, é a releitura da história da Bela e a Fera, nessa história a Bela é uma modelo famosa, ela e a sua família embarca em um cruzeiro, mas durante a viagem ela é salva por um cara misterioso, então já sabe, é daí que o romance começa.

Me juguem, mas eu nunca havia lido nada da Paula Pimenta (sinto vergonha, mas continuemos), com certeza é o melhor conto, mesmo a Cinderela não sendo a minha princesa favorita, Princesa Pop me cativou de uma forma surpreendente, ela conseguiu fazer tudo conecta-se com o original, de forma natural, nesse conto acompanhamos a história da Cíntia, uma DJ, eu queria contar mais da história, mas vou deixar vocês descobrirem por si só que tipo de "sapatinho" ela perdeu. (hahaha)


A autora americana Lauren Kate escreveu o terceiro, Eclipse do Unicórnio, que sinceramente foi a maior decepção, ela escreveu o reconto da Bela adormecia, mas eu fiquei boiando a história inteira, pois não entendi bem o que a autora quis passar, eu só queria que o conto acabasse.

E a segunda brasileira, Patrícia Barboza, também me surpreendeu, com o Do Alto Da Torre, inspirada na Rapunzel, ela me fez chorar com história da Camila, uma jovem que mora com a tia, tem um amigo chamado Pedro, e canta com um pseudônimo criado por ela chamado Mila Tower.


Em resumo o livro é muito bom, e eu super indico para você que gosta de um bom romance, ele só não entrou na minha lista de favoritos, por causa do conto da Lauren.


Citação: "Acho que a magia dos contos de fadas está justamente aí. Não é matar o dragão, escalar a torre ou derrotar a bruxa. […] a magia está justamente em encontrar o amor e a felicidade nas situações mais simples. E isso é bom, já que está lá para qualquer um que se permita enxergar."



You May Also Like

4 comentários

  1. Eu li esse livro e amei os contos, mas o que menos gostei foi o da Lauren Kate, não é muito meu estilo. E o da Paula Pimenta é um amorzinho, como todos dela <3 Tem uma escrita leve e gostosa.
    Amei a resenha, miga.
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, também não gostei do conto da Lauren, todo sem conexão, além do que não parece uma releitura.
      Obrigada, MIGAAA <3

      Excluir
  2. Palma palma, não primos canico!
    "ela e a sua família embarca em um cruzeiro, mas durante a viagem ela é salva por um cara misterioso" algo se perdeu ali hahahaha
    Não conheço nenhuma das autoras!
    Gostei da citação!
    É o tipo de releitura que não gosto. Quando atualiza demais sabe?
    Gostei das fotos!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei,parece ser ma historia bem gostosa e rápida de ler. Eu tbm nunca li nada da Paula Pimenta haha. Amei seu blog ♥ bjuu
    https://compulsivass.wordpress.com/

    ResponderExcluir