Belo Desastre - Jamie McGuire | Resenha

by - 12:40

Titulo: Belo Desastre
Autora: Jamie McGuire
Editora:  Verus Editora
Páginas: 392
Assunto: New Adult
Classificação: ★★★★

Belo desastre é um new adult que conta a história da Abby, que ao contrário do que sinopse insinua, não é uma bobona, mas uma mulher de personalidade forte que esconde seu passado atrás da sua aparência. Ela e sua melhor amiga America, mudam-se de cidade para estudar na Eastern e fugir do seu passado, mas aí ela conhece o Travis, um Bad-boy, mulherengo e primo do namorado da América, Shephey.


A livro começa quando America convence Abby a assisti umas das lutas do Travis "Cachorro Louco" Maddox (é assim que ele é conhecido no submundo da universidade), ele logo de cara se interessa por ela, talvez o motivo seja que ao contrário de todas as outras a Abby não quer nada com ele e sempre o trata com indiferença, mas além de tudo isso ele a faz lembrar do seu passado, e por esse motivo ela tenta fugir dele, mas logico que ele não vai deixar isso acontecer.


Quando a água quente do prédio da universidade não funciona, ela é convidada pela sua amiga para ficar na casa do Shepley e do Travis, ela tenta de todas as formas deixar claro que não tem interesse em ficar com ele, mas o jeito irredutível dela só contribui para deixa-lo determinado a conquista-la. Antes dela voltar para seu apê, eles fazem uma aposta, se ela ganhasse ele ficaria 30 dias sem sexo, mas se ela perdesse teria que ficar um mês no apartamento dele (com certeza, eu estava torcendo para ela ganhar e ver ele em abstinência, mas não aconteceu e ela teve que ir morar com ele). 


Quando eles começam a se envolver o Travis fica possessivo, o que me incomodou um pouco, e tinha vez que eu ficava com vontade de dá uns tapas na cara da Abby, por conta de algumas das suas atitudes, mas as idas e vindas dos dois tentando mudar para ser um casal melhor me conquistou.

Eu amei o livro, e já o li umas 3 vezes, (isso mesmo, mais que qualquer outro livro).

Clichê? Sim 
Previsível? Totalmente
Mas Belo desastre vai te envolver e te conquista a cada palavra.


Citações: "- O que você quer de mim, Travis? Você não quer que eu fique chateada com o que você fez, mas quer que eu me importe. Você disse à America que não quer me namorar, mas fica irritado quando digo a mesma coisa... tão irritado que sai feito um raio e fica ridiculamente bêbado. Não dá pra te entender." (pag. 99)
"— Você gosta de Beija-Flor — disse ele, na defensiva. — É um pássaro lindo, que nem você. Você é meu beija-flor." (pag. 105)
"Sabe porque eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a unica coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor." Travis (pag.241)


You May Also Like

20 comentários

  1. Gostei da resenha....vou a uma livraria mais tarde e vou procurar. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante o livro parece ser ótimo! Já vou procurar pra ler .

    ResponderExcluir
  3. Querida,
    ah linda a capa, deve é bom o livro.
    eu vou conhecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já quero ler kkk . Vou morrer de tanto comprar livros, meu marido vai me matar rsrs

    ResponderExcluir
  5. Muito boa sua resenha ( leu 03 vezes já?), parece ser uma boa leitura. Mesmo quando é previsível, quando o livro nos conquista, não tem jeito, é muito amor envolvido.

    ResponderExcluir
  6. Essas sinopses enganadoras...já sofri com isso também, kkk.
    Nossa, tua resenha é tão divertida, kkkk, amei isso de querer dar uns tapas na cara da personagem, às vezes dá vontade mesmo. Nunca leio um livro mais de uma vez, parabéns por ter lido mais de três, kkk.
    Linda resenha.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  7. Noossa fiquei completamente encantada pra ler esse livro, ameii!! Seu post ficou muito perfeito, parabens!

    ResponderExcluir
  8. Amei a capa, sua resenha está maravilhosa, despertou minha vontade em ler esse livro! Vou procurar para comprar!

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito de ler mas a historia desse livro parece ser ótima

    ResponderExcluir
  10. Acho que eu não leria esse livro, mas amei o post e o blog, parabéns ❤

    ResponderExcluir
  11. Parece ser boa a história. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  12. Interessante o tema do livro, mas algo que percebo muito hoje em dia é que esse modo jovem de tratar as coisas da vida, como com essa aposta citada, esta sendo bastante retratada!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, super me interessou a resenha e já anotei o nome desse livro pra ir atras do meu!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  14. Seu blog é ´ótimo! Eu segui você.

    E quanto ao livro... O clichê é necessário na nossa vida! <3
    haha
    Sempre vejo resenhas desse livro, um dia eu leio!

    Beijinhos,
    Dossiê de Verão

    ResponderExcluir
  15. Vi muita divulgação desse livro e muita gente falando super bem dele, mas depois de ler a resenha fiquei com a impressão que, além da história ser bem mais do mesmo, ela também mostra uma romantização de um relacionamento abusivo. Sei lá, pode ser que essa não seja a realidade retratada, mas analisando que o cara não desiste dela, que ela é obrigada 'por uma aposta' a morar com ele, e depois ele ficando mais possessivo, sei lá, deixou uma sensação estranha e arrefeceu um pouco minha curiosidade com a série.
    Mas entendo sua relação de amor com o livro, algumas narrativas acabam nos pegando de jeito e nos conquistando!
    xoxo

    ResponderExcluir
  16. Vim aqui para ler essa resenha só para ver se você me convencia a ler esse livro haha. Eu nunca tive muita vontade de ler porque muita gente me disse que o relacionamento do casal principal é um tanto abusivo demais por parte do Travis. Isso é algo que me cansa, e que me faz desistir da leitura antes mesmo de começar! Fora que meu gênero favorito é fantasia; pode ter romance, contanto que não seja aquela coisa clichê... e você disse que o livro era clichê!! :p

    Em resumo: adorei a sua resenha, gosto muito da capa desse livros, mas dificilmente lerei :p

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Adorei sua resenha.
    Já vi outras pessoas indicando esse livro, mas ao ver que você já leu três vezes, com certeza é um bom motivo para eu começar o quanto antes kkk

    Parabéns pelo blog, muito bonito.
    Beijos
    https://sobrecadamomento.blogspot.com

    ResponderExcluir