Wynonna Earp | Resenha

by - 21:58

Criado:  Emily Andras  (2016) 
Elenco: Melanie Scrofano, Shamier Anderson, Tim Rozon 
Gênero: Fantasia, Faroeste, Suspense
Status: Em produção
Duração: 42 minutos 
Classificação: ★★★★★ ♡ 

Semana passada o Netflix me indicou uma série, eu olhei a sinopse, mas confesso que não chamou minha atenção, pensei que seria mais um clichê sobrenatural, com demônios e maldição, mas como eu havia acabado de assisti os primeiros episódios de Designated Survivor (assim que a primeira temporada acabar faço resenha) decidi dá uma chance, e admito que a melhor coisa que fiz foi dá um play em Wynonna Earp, que é uma série Canadense baseada nos quadrinhos da IDW Comics.

Wynonna + Apaziguadora 
Wynonna Earp (Melanie Scrofano) é a herdeira da maldição dos Earps, maldição essa que passa sempre para o filho (ou filha) mais velho de um Earp, fez com que ela seja a única capaz de mandar os renascidos de volta para o inferno com uma arma chama apaziguadora.

Ela tentou fugir disso depois que ficou órfã, mas no seu 27º aniversário ela foi obrigada a voltar para o funeral do seu tio, e acaba ficando, pois, a situação de Purgatory está bem pior do que ela pensava. Nesse tempo que ela ficou afastada da cidade a sua irmã mais nova, Waverly (Dominique Provost-Chalkley), reuniu muita informação sobre os renascidos, que a tornou uma perita no assunto.

Como estudante de PP só quero dizer U-A-U para essa logo
Nessa guerra contra esses seres sobrenaturais ela se une ao oficial federal Dolls (Shamier Anderson), um misterioso homem da lei que comanda a Black Division, e também como o lendário vigarista Doc Holliday (Tim Rozon), o melhor amigo do seu bisavô, que ainda está vivo graças ao feitiço da bruxa de pedra.

A fotografia da série é maravilhosa com um cenário de faroeste bem atual, vemos várias tecnologias com um ar vintage que me deixou encantada, sem falar do figurino que eles acertaram em cheio, os efeitos especiais não são tão bons assim, mas dá para compreender pois a série é de baixo orçamento.

Meu crush, Agent Dolls
Outra coisa que me fez amar ainda mais a série foi o protagonismo feminino, a série foge desse padrão cansativo da mocinha que precisa ser salva, e nos mostra uma mulher (não uma moça) forte, com uma arma, que ela não tem medo de usar, sendo ela uma das melhores pistoleiras da série.

E não é só nesse quesito a série tenta derrubar preconceitos, mas também ao colocar um negro em papel destaque e não estereotipado, mas natural, é nítido que ele faz parte do elenco por mérito e não por cota, além de ter um romance gay.

O maior vigarista que você respeita.
Esse faroeste sobrenatural me conquistou de uma forma que assisti os 13 episódios em 2 dias, algumas pessoas tende a comparar a série a Justified e Buffy, já eu acho que os fãs de Supernatural vão amar.

Mas independe do seu gosto, acho válido dá uma chance pelo menos para o episódio piloto, aposto que você não vai se arrepender, depois volte aqui e me conte se gostou.

Irmas Earps 
Curiosidade: Os direitos de adaptação da HQ foram originalmente adquiridos pela Fox International em 2007. Mas, na época, o canal preferiu investir nas séries Dollhouse e Fringe, ambas já canceladas.

You May Also Like

18 comentários

  1. Acabei de anotar na minha listinha do que assistir esse ano!
    Gosto muito de coisas sobrenaturais, e deve ser legal a mistura com o faroeste uhauha vamos ver!

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, além disso a série é muito divertida, vale muito apena assistir.
      <3

      Excluir
  2. Parece ser bem legal, o que mais chamou a minha atenção foram, realmente, os figurinos kkkk Que jaqueta de franjas é aquela? :O #jáquero kkkk

    ResponderExcluir
  3. bom dia flor, eu não dava nada pra essa série, mas depois dessa indicação vou ver 1 episódio. Adoro uma boa fotografia!

    Beijos
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a fotografia é maravilhosa, você vai amar <3
      Beijinhos

      Excluir
  4. Arrasou na indicação! Fiquei com vontade de ver mesmo. Vou deixar na lista pra ver em breve! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é maravilhosa, só cuidado pra não viciar hahahah

      Excluir
  5. Oba,sou seriemaniaca e assídua da netflix quanto mais melhor,amo serie assim cheia de atitude uhuuuu vou ver com certeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahaah também sou sériemaniaca, então acho que você vai amar <3

      Excluir
  6. Olá
    Uau, é minha cara , vou coloca a minha lista.
    agora estou curiosa. riso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Queria ter essa disposição para séries assim como tenho para livros kkkk. Essa deve ser boa. Parabéns pela indicação.

    Beijos,
    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
  8. Amei a indicacao! É de séries assim que eu gosto, vou até adicionar aos meus favoritos.
    Que demais!

    ResponderExcluir
  9. Opa, já vou lá procurar, valeu a indicação!

    ResponderExcluir
  10. Amoooo séries assim, quando a protagonista é forte. Preciso parar pra assistir algumas.
    Valeu pela dica, miga.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Poxa, parece ser uma série bem interessante mesmo, ainda mais por misturar o sobrenatural com faroeste, bem inusitado rsrsrs Vou conferir!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  12. Acabou de entrar para a lista! Se não fosse pela sua resenha, confesso que não daria uma chance à série.

    ResponderExcluir