Sob o olhar grego - Bella Crestan | Resenha

by - 11:18

Título: Sob o Olhar Grego
Autora: Bella Crestan
Editora: Alternativa Books 
Páginas: 136
Assunto: Romance 
Classificação: ★★★★★♡

Faz uns dias que terminei de ler esse livro, mas eu não conseguia encontrar palavras para falar sobre ele, enquanto uma parte minha queria muito compartilhar com o mundo uma das melhores leituras da minha vida, uma outra parte ainda está tentando digerir do final desse livro que me conquistou nas primeiras páginas.

Já vou logo alertando que é impossível não amar a Be e o Ed, e não se irritar com o tal Francês.


Sob o olhar grego é um romance, se é que podemos chamar assim, já que o foco não está em um relacionamento, mas na busca da auto aceitação e reconhecimento do amor próprio.

A nossa protagonista se chama Be, uma jovem de 25 anos, insatisfeita com o trabalho e sem nenhuma emoção na vida pessoal, decide viajar para a Greta, na Grécia, para buscar inspiração para o seu livro, mal sabia ela que ela encontraria muito mais que isso. 


Em uma parada no aeroporto de Londres, um inglês chamado Ed, um tanto desastrado, derrama café no colo dela, isso gera uma má impressão instantânea, mas só até ela descobrir que eles estão indo para o mesmo destino, e por coincidência para o mesmo hotel. É inevitável que eles não se tornem amigos, pois o Ed é fofo, gentil, brincalhão, que assim como ela está indo pra Grécia buscar inspiração, mas para as letras de suas músicas.


Eu pensei que nessa hora irá rolar o clichê, e como tantos outros livros iriamos ver dois amigos se apaixonar, mas a autora fugiu disso e nos apresentou um outro personagem, o francês, que confesso, não gostei nem um pouco no primeiro momento.

Esse tal francês, é o tipo de cara que faz piadinhas sem graças, fala pelos cotovelos, e que ninguém sabe o que ele realmente quer, mas quando você descobre é (quase) impossível que ele não te conquiste, e foi exatamente o que aconteceu comigo.

Melhor dedicatória, muitooooo obrigada Bella ♥
Uma coisa que me chamou atenção foram os flashbacks da vida da Be, pois deu para compreender qual foi o motivo que a deixou tão fechada e com a autoestima tão baixa, acho que foi esse um dos motivos para eu ter amado tanto esse livro, pois vi muito de mim na Be, e é tão natural a forma que a autora conseguiu fazer uma personagem real, com problemas reais, que torna a identificação como a personagem algo naturalmente fácil.


Sobre a leitura: O livro é escrito em terceira pessoa, então fica muito mais fácil perceber todo o crescimento pessoal dos personagens, principalmente da Be e os seus complexos e baixa autoestima. As folhas são amareladas, a diagramação é maravilhosa, e ele é curtinho, então dá para ler super-rápido. A capa do livro pode parecer séria demais, mas quando você ler entende o simbolismo do olho grego.


Citação da foto: Queria que os sentimentos de impotência e insegurança sumissem da minha vida. Confiar se tornou complicado para ela.


Citações: "[...] uma linda rosa, só está se escondendo atrás dos espinhos." (pag. 39)
"Pobre Be, nunca entendeu que na vida todos somos a pequena semente, e se cuidarmos bem, podemos virar está magnífica árvore." (pag. 51)


Eu marquei tanto o livro que estou pensando em fazer um post só de citação do livro, diz aí nos comentários se vocês querem.  

Onde comprar!? Aqui

You May Also Like

28 comentários

  1. Esse romance parece mesmo ser uma delícia de ler...vou mostrar pra minha filha ...quem sabe ela se interessa. Obrigada pela resenha e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Que lindaaaa resenha, miga!
    Me apaixonei de novo pelo livro, kkkk. Ta vendo? Apesar da primeira impressão que o francês passa, é impossível não se apaixonar por ele depois. A Be é uma das minhas personagens favoritas e o Ed também. 😍
    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. bom dia, tenho lidos muitas resenhas sobre ele e estou com muita vontade de ler, só falta a grana rsss
    Beijos e uma semana repleta de esperança!
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  4. pode jogar as citações aqui pra gente please. O livro realmente parece ter uma boa história... vou ver se compro ♥

    ResponderExcluir
  5. Nossa me identifiquei muito com esse livro! Ainda não conhecia, mas pelo jeito fala de coisas que estou passando no momento, quanto a insatisfação sobre algumas coisas... Amei a resenha, obrigada pela dica! Seu blog é lindo e você escreve super bem! Sucesso. :*

    BLOG NAH BOA || INSTA @NAHBOA || CANAL NAH BOA

    ResponderExcluir
  6. Realmente, a capa é bem feinha, mais pela resenha é um livro gostoso de ler.
    Vou procurar por aqui.
    Adorei a resenha. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá! É sempre tão bom quando a gente se vê identifica com o personagem. Ainda não conhecia o livro, mas se tiver oportunidade irei ler :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser daqueles fáceis e gostosos de ler, deu até vontade de colocar na listinha dos que tenho que ler esse ano haha, que marcador fofinho, adorei!

    ResponderExcluir
  9. Amo ver resenha de livro pois tenho uma noção de como.vai sera quando eu ler

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã de leitura mas essa resenha ta tão explicadinha que me interessei. Vou procurar.

    ResponderExcluir
  11. Muito boa resenha!
    Adoro esses livros curtinhos pra passar uma tarde! romance principalmente!
    Bjo

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro, estou encantada. Adoro essa tematica, vou procurar mais sobre essa autora e a história! Curti a resenha, bjs

    ResponderExcluir
  13. Parece ser um livro ótimo! Quando vi que eram duas pessoas indo pro mesmo destino, já imaginei que rolaria o clichê, como vc mesmo falou (não que isso seja ruim). Mas a história é outra, então me interessou ainda mais.

    ResponderExcluir
  14. Sem tive pulserinha de olho grego, adorei a resenha, parece ser um livro muito legal!

    ResponderExcluir
  15. Que lindo! Não conhecia o livro nem a autora, mas a resenha foi cativante e com certeza vou colocar na minha lista de leituras! Amo quando baixa autoestima são abordados. Amei!

    ResponderExcluir
  16. Fiquei super curiosa pra ler! Teu blog tem uma vibe tão boa!
    Beeijos
    www.anneferreirablog.com



    ResponderExcluir
  17. Eu amo ler as resenhas antes de ler para m ter uma idéia de como vai ser, que lindo bjj

    ResponderExcluir
  18. Eu amei!!!
    Só pelo que falou, me identifiquei com ela, gostei tanto que me sinto na obrigação de procurar para poder ler também, quem sabe assim não me ajuda? As citações são ótimas e só que vive essa questão da auto aceitação e reconhecimento do amor próprio sabe o que significa. Parabéns e obrigada, bjs

    ResponderExcluir
  19. A capa é esquisitinha, mas voce transforma qualquer capa feia numa delícia de resenha e nos dá sempre vontade de ler.
    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Que história linda! Super me identifiquei pois escrevo e as vezes preciso viajar para me inspirar. Me deu MUITA vontade de ler! (=
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia esse livro , gostei muito da resenha ♡

    ResponderExcluir
  22. Parece mesmo interessante. Gostei da resenha. Bjs.

    ResponderExcluir
  23. O livro parece ser super leve e profundo ao mesmo tempo. Fiquei bem curiosa acerca do final que você disse que ainda precisa digerir, porque, provavelmente é aquela leitura que nos surpreende e eu simplesmente amo isso!!! <3
    Vou anotar a recomendação do livro para conhecer a Be, o Ed e o Francês.
    xoxo

    ResponderExcluir
  24. Normalmente não sou muito fã de romance, mas eu confesso que meu lado designer apitou com essa capa e eu fiquei tentada a comprar só por causa dela hahaha <3

    ResponderExcluir
  25. Oie

    Que linda resenha!
    Eu estou com esse livro na estante, por isso adorei ver que tinha a resenha dele aqui.
    Fiquei mais com vontade ainda, parece ser uma leitura deliciosa, leve e ao mesmo tempo profundo. Vou ler o quanto antes!

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Hahahaha, confesso que fiquei com receio deles se apaixonarem, seria muito clichê, nossa! Fiquei aliviada depois. Amei que a autora focou na personagem e nos seu probelmas fugindo do clichê romântico. Ufa!

    ResponderExcluir
  27. Olá! Ainda não conhecia o livro, parece ser uma leitura bem interessante e que passa uma bonita mensagem. Parabéns pela resenha e indicação. Sucesso, bjoooo

    ResponderExcluir