Moça, ninguém está só

by - 10:37


Mais uma vez ela sentou na frente do computador para escrever sobre os sentimentos de alguém, e como ela era boa para entender o que os outros sentiam, ela sabia decifrar o que se passava no interior de uma pessoa apenas ao olhar.

Mas em contrapartida, ela não sabia nada da sua própria vida.

Para ela, seus sentimentos eram uma incógnita, um redemoinho que parecia não ter fim, um mar de furação que ninguém se atrevia a navegar.

Era solitário ser desse jeito, era triste não haver ninguém que a quisesse mesmo assim, pelo menos era isso que ela pensava: ‘sozinha, por falta de escolha’.

Mas moça, deixa eu te contar um segredo ‘ninguém está só’, o problema e que estamos muito preocupados em como somos diferentes, que não notamos que há alguém pertinho da gente que chega a ser mais estranho que nós.

E esse era o problema dela, ela estava disposta a entender e decifrar os outros, mas não estava disposta a ser quem ela realmente é.

E daí que ela tem mais de vinte e nunca se apaixonou!?
E daí que ela não sabe voltar a trás!? (sim, ela é muito orgulhosa).
E daí se ela sonha em ser escritora de um best-seller!?
E daí se ela prefere escrever do que viver um romance!?
E daí que ela é boa em ser só!?

Ela só está precisando entender que ser “só” não significa que ninguém a quer, ser "só" é o auto consentimento do amor próprio, mas antes ela precisa descobri como amar quem ela é.

You May Also Like

11 comentários

  1. Caraca que texto lindo! Me fez pensar em muita coisa que eu ando vivendo, parece que me descreveu sem nem mesmo me conhecer. Parabens

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais incrível, sério. Tu está sempre arrasando e o melhor de tudo são as suas fotografias originais ilustrando cada um, parabéns! Identifiquei muito, acho que eu me preocupo demais com os outros e muitas vezes esqueço de mim. E a parte sobre escrever, é muito eu, sério. Parabéns, Amanda. Eu amei demais. (E o que dizer sobre esse layout? L-I-N-D-O)

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem? Que texto mais lindo e profundo. Amei cada frase, como escolheu as palavras, a estrutura do texto... ficou perfeito. Realmente algumas pessoas pensam que estão sozinhas e que precisam de alguém a tiracolo, porém há pessoas que estão bem melhor sozinhas. Sua própria companhia basta. Parabéns pela escrita. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  4. Amanda, esse é o tipo de texto que tem muito mais do autor do que trechos fictícios. Não posso dar certeza, mas senti isso. E senti isso porque também me sinto assim. Sou a esquisita que depois de uma semana lotada entre trabalho e faculdade, não vê a hora de ter um final de semana para dormir um pouco (muito na verdade). Sou a que vai fazer 20 anos esse ano e se vê meio perdida numa bolha, por nunca ter se apaixonado, amado, entrado num relacionamento recíproco e verdadeiro. Não gosto de festas e baladas, mas amo as madrugadas para escrever. Detesto as saídas combinadas para happy hour, mas curto uma sessão de filmes em casa. Sou caseira demais pra minha idade? Não, é só que ainda não encontrei ninguém que fosse tão parecido. Uma hora acontece.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  5. Amanda, você é os seus textos maravilhosos! Vi muito de mim no texto, por sempre me achar e me sentir sozinha

    ResponderExcluir
  6. Amei esse texto e me identifiquei demais com ele! Vivo faz tanto tempo só e com as minhas coisas que não sei mais não ser assim! E isso não é legal, muitas vezes.
    Muito bacana!
    Beijos
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  7. Amanda, você é os seus textos maravilhosos! Vi muito de mim no texto, por sempre me achar e me sentir sozinha

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto! É sempre bom lembrar que felicidade não vem apenas a dois. As pessoas tem de ser livres para serem felizes como quiserem, mesmo que isso signifique ser feliz sozinha. A sociedade romantiza a ideia de relacionamentos perfeitos e sempre inferioriza aqueles que não os desejam... adorei o texto na contramão disso tudo! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  9. ótimo texto! a romantização que a sociedade faz sobre casais e de que toda mulher PRECISA namorar/casar/etc e sempre estar com alguém é algo bem idiota, sabe? nós podemos ser felizes por nós mesmas, nao é porque estamos sozinhas que somos solitárias :) arrasou!!

    ResponderExcluir
  10. Que texto maravilhoso!! Ninguém está só nessa vida, é uma reflexão que dá pra levar pra vida toda. As vezes achamos que estamos só, mais tem alguém que sempre tá ali se você precisar, mesmo que vc não note, ou amor próprio já é bastante.
    Beiijooos

    ResponderExcluir
  11. Uau. Você sempre arrasando. Texto lindo, claro e objetivo.

    ResponderExcluir