A racionalidade da Liberdade

by - 19:30


Esses dias Deus tem ministrado em minha vida, a liberdade, de tantas formas diferentes que nem me deixa espaço para duvidar que é realmente Ele quem está falando, então decidi que quero dividir com vocês esse sentimento de ser livre em cristo.


A liberdade em Deus começa no jardim do Éden quando Ele deu ao homem o livre arbítrio, pode parecer loucura, um Deus supremo deixar que meros mortais tivessem um ‘poder’ de escolha tão grande a ponto de termos a liberdade, inclusive, para não escolhermos, mas é aí que percebemos que Deus não quer algo forçado, Ele não quer que o seu amor seja uma obrigação, mas uma escolha consciente.

Em Romanos 12 diz:

1 - Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

Paulo estava tentando nos dizer que para servir à Deus só é necessário queremos, e que em hipótese alguma tem que ser algo forçado, e Ele ainda fala a palavra-chave para entendermos essa liberdade ,‘racional’.

Ele quer o nosso corpo? Sim
Ele quer a nossa alma? Sim
Ele quer a nossa adoração? Sim

Mas Ele quer que seja voluntario, Ele quer que entreguemos a nossa vida em sacrifício vivo, mas de forma racional.

É por isso que eu decidi usar dessa liberdade para falar do seu amor, afinal Ele já me deu mais que isso, Ele me deu vida, e vida com abundância, Ele morreu só para que eu e você pudéssemos falar com ele face a face, e sem pedir nada em troca.

E tudo isso só me motiva a ama-lo mais, a olhar para olha-lo de forma diferente, a querer usar a minha liberdade para dizer quando eu o amo racionalmente .

You May Also Like

24 comentários

  1. Acho esse um assunto bem difícil, não por não crer ou achar duvidoso o que diz, mas pq eu não consigo debater ou comentar sobre minha espiritualidade... Mas acho lindo que crê com tanto afinco e divulga sua fé.

    ResponderExcluir
  2. É bom encontrar pessoas que estão seguindo a religião e se sentindo bem com ela. Nos últimos tempos eu tenho questionada muito se realmente acredito em tudo o que me foi ensinado sobre religião desde pequena. Sinto que está na hora de eu procurar outra coisa... algo que me faça mais feliz.

    Parabéns por tudo, chuchu <3

    ResponderExcluir
  3. Entendo suas palavras... Eu olho pra cruz e vejo que era pra eu estar lá... mas Ele pagou meu preço. Eu decidi entregar pra Ele todos os meus dias e foi a melhor decisão, claro que há dias difíceis mas prossigo para o alvo que é cristo!

    ResponderExcluir
  4. é lindo como você expõe os pensamentos em relação a isso, e eu concordo totalmente com você.. Deus quer o nosso louvor e adoração mas de maneira racional, de livre espontânea vontade, não adianta oferecer culto a ele se for de qualquer jeito, ele não obriga ninguém a adora-lo mas se for fazer, que seja realmente de coração!

    http://acordeicinderela.blogspot.com.br | Beijos!

    ResponderExcluir
  5. É tão legal quando alguém demonstra sua fé, acho importante todos nós crermos em alguma coisa, nos ajuda a enfrentar nossos problemas e nos conforta no nosso momento de dor, de tristeza. Também creio muito em Deus e sempre tento fazer algo que lhe agrade, fazer algo que seja da vontade Dele.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro quem traz assuntos como esse para seus blogs e fala abertamente, faz bem para quem assim como eu, lê :)
    Adorei o post. Ele realmente não quer nada obrigado, quer o sim mas sabendo que demos esse sim por opção ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  7. Você me fez lembrar de uma amiga que tem blog, os posts dela sempre me acalmam. Deus é tudo, Deus é amor. Ele nos ama do jeito que somos. Lindo vê a forma como você demonstrou a sua fé e amor.
    bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei!
    Acredito muito em Deus e no poder que ele tem de transformar. Me lembro das vezes que fui a igreja e ele tocou meu coração quando conversei com ele e desde então converso todos os dias. O amor que eu sinto ao falar dele, ao pensar nas coisas que ele fez em minha vida e que ainda faz, ao lembrar de toda glória dele é indescritivel, não existe palavras...é algo inexplicável.
    Adorei, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Bem, talvez este seja um post complicado para comentar, porque não sigo a sua maneira de viver, ideologia, ou sei la que nome podemos dar a isto.
    Mas acredito que se isto é o que te faz ser uma pessoa melhor, e isto não atrapalha a vida de outras pessoas, continue! O ruim é só quando temos uma opinião e queremos fazer com que os outros engulam isto a força.

    ResponderExcluir
  10. Acho que encontrar liberdade em Cristo é algo para poucos. Pois muitos se sentem presos a religião. Que é meu caso.

    Mas admiro quem sente isso. E pretendo sentir isso o mais logo possível.

    Beijos e parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  11. Fico muito feliz de ler o quao bem voce se sente seguindo sua religiao. É muito ler esse "brilho nos olhos".
    Eu amei demais o post!

    ResponderExcluir
  12. Deus é tão grandioso e magnifico, Ele nos mostra o real verdadeiro das coisas e nos mostra como nos aproximarmos mais Dele, propagando o Seu amor pelo mundo!
    Maravilhoso teu post! ♥

    ResponderExcluir
  13. Deus é bom o tempo todo... E tem pessoas que duvidam dessa bondade ele te dá o livre arbitrio para você errar/acertar. Porém, quando decidimos procurar Deus ele quer que seja voluntario ele não quer sacrificios (ele morreu para dar a vida aos seus filhos...) é de uma forma racional porém simples ELE esta na simplicidade...

    bjos, adorei o seu texto!

    ResponderExcluir
  14. Oi flor! Adorei a sua postagem e o modo como fala da sua religião! "Deus não quer algo forçado, Ele não quer que o seu amor seja uma obrigação, mas uma escolha consciente." Lindo, lindo... Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  15. E essa liberdade não é algo tão fácil de se usar e pode até parecer loucura isso rsrs mas muitas vezes nos perdemos com tantas escolhas, principalmente hoje onde as pessoas querem mais e mais liberdade e geralmente não se preocupam com o próximo, por isso acho que esse livre arbítrio deve ser guiado por Deus (outra coisa que pode parecer loucura rsrs).

    ResponderExcluir
  16. Eu fui em um acampamento no carnaval e pude perceber o quanto Deus é bom e glorioso. Acho que podemos contar sempre com ele e que escolhemos ele independete de qualquer coisa! Otimo post

    ResponderExcluir
  17. Amém.
    Deus é um Deus de Amor.
    Tantas coisas que vivemos graças a sua misericórdia. Mesmo com tantos pecados ele ainda cuida de nós. Que possamos usar da maneira certa a nossa liberdade e não deixar que nossos olhos se virem para este mundo.

    ResponderExcluir
  18. oooi, como esta?
    Achei simplesmente LINDO seu post. Já vi blogs de moças cristãs mas elas não se aprofundavam tanto assim no assunto. A foto que você colocou estão maravilhosa!
    Achei linda também a sua definição, em Apocalipse 3:20 isso também fica bem claro (eis que estou a porta e bato: se alguém ouvi a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.)
    Ou seja, Deus só vai operar na sua vida se você der o espaço, Ele não te forçar a isso!

    Parabens por levar a Palavra tao lindamente assim!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu estou chorando com esse cometário hahah, e você está bem?

      Eu sempre quis levar a palavra de Deus para as pessoas, e saber que UMA pessoa, uma pessoa apenas, foi tocada por Jesus com as minhas palavras já me deixa totalmente feliz e me motiva a continuar falando do amor dele.

      Obrigada, só obrigada por esse comentário.

      Excluir
  19. bah, que ótimo post! eu sempre deixo claro que não tenho religião e tal, mas que sempre estou lendo blogs com assuntos cristãos bem na boa e de longe esse foi meu post preferido. Acho maravilhoso frisar que isso é voluntário.

    ResponderExcluir
  20. É sempre bom ver pessoas reafirmando o que acreditam. Falta isso hoje, as pessoas expressarem o que sentem e acreditam. Gostei do post ♥

    ResponderExcluir
  21. Muito bom ter esses sentimentos puro. Não tenho religião, mas gosto muito de ver posts assim, sinceros e com amor .

    ResponderExcluir
  22. Aprendi com a vida que religião não se discute, afinal fé é algo muito pessoal. O que acho mais importante acima de qualquer coisa é que se tenha alguma religião, seja qual for. Parabéns por seguir a sua escolha e mantenha-se firme sempre! Um abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  23. O mundo lá fora quer nos vender uma falsa liberdade, e muitos dos que aderem a essa falsa liberdade acham que nós cristãos somos caretas, ultrapassados, até mesmo "escravizados". Mas é em Cristo que eu me sinto verdadeiramente livre. Com tantas dificuldades, é minha fé n'Ele que tem me mantido de pé <3
    Amei seu texto. Me enche de felicidade encontrar pessoas que não tem medo de falar da nossa fé cristã, ainda mais dessa forma tão linda que você falou! Continue assim!

    www.umatalxavier.blogspot.com

    ResponderExcluir