Titulo: Depois dos Quinze
Subtítulo: Quando Tudo Começou a Mudar
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Páginas: 200
Assunto: Infanto-Juvenil
Classificação: ★★★★★
Faz um tempo que ganhei de aniversário um livro que eu estava louca para ler, não só porque o livro é lindo, mas também porque é escrito pela blogueira Bruna Vieira, ela é colunista da Capricho, dona do blog Depois do quinzes, Youtuber e uma grande inspiração.
Nesse livro ela conta suas experiências com amor e suas desilusões, mas também fala sobre mudanças e de como é bom mudar, e tudo isso em forma de contos e crônicas.
Ao ler esse livro eu me vi em muitos dos contos, e pensando bem, não é algo difícil de acontecer, afinal, o amor demostrado ao decorrer do livro é o típico amor “mundial”, se você ainda não passou vai passar, e conseguimos ver que a cada desilusão amorosa, por mais que parecesse algo ruim no momento, a fez crescer como ser humano e também como escritora.
A cada página você apende algo novo sobre a vida, aprende que a vida dá umas rasteiras apenas para te ensinar, você descobre que por trás de uma pessoa bem-sucedida há um caminho que ela percorreu e que as vezes é ignorado, e nesse livro você percebe um pouco do que ela passou até achegar onde chegou.
Sobre a leitura: Superleve, descontraída e com um gostinho de quero mais! Os contos e as crônicas são lidos super-rápido, e a diagramação do livro é maravilhosa.
Ps.: Eu saí marcando o livro todo, por causa das citações, é uma melhor que a outra hahaha."
Citações: "Anota aí na última folha da agenda: sempre existirão outras coisas. outras pessoas, outros lugares neste mundo. O segredo é deixar ele descobrir tudo isso sozinho e ainda assim preferir você." (pag. 33)
"O resto pode ser o que temos e, no final das contas, nos completa."(pag. 44)
"As lágrimas importam tanto quanto os sorrisos."(pag. 46)
"(...) ser forte não tem nada a ver com conseguir disfarçar; ser forte tem a ver com ter coagem de agir."(pag. 78)
No meio do livro há umas páginas com pequenos textos e fotografias da autora.
Esse post faz parte do projeto Um livro por mês!