Você é apenas o violino

by - 12:54





Sabe, esses dias eu estava orando e pedi para Deus me usar como um instrumento em suas mãos, e aí eu me peguei pensando em como o violino não é nada sem as mãos do violinista, um profissional que estudou anos para conhecer cada acorde.

E cara, me bateu uma Bad, por ter negligenciado esse detalhe toda minha vida.

Tentei fazer tudo do meu jeito, e fazia as coisas para o reino e pensava que era mérito meu. A meritocracia tem se tornado um problema no nosso tempo, pois ela nos faz acreditar que se a gente se esforçar vamos conseguir fazer tudo sozinho, e talvez você não tenha notado, mas isso é um caminho mais longo e doloroso.

Quando o Mestre te fez, e te colocou na posição que escolheu, ele apenas te pediu para descansar, pois ele cuidaria de tudo para ti, e a única coisa que tu precisarias fazer era adora-Lo. Mas você decidiu, por si só, fazer melodia sozinha, achou, que talvez, uma só vez os holofotes pudessem te notar, esquecendo completamente que o violino não toca sozinho.

 Em Isaias 26, Deus fala com o povo de Israel a mesma coisa, mas ele usa o barro para ilustrar isso
.
16 - Vocês viram as coisas de cabeça para baixo! Como se fosse possível imaginar que o oleiro é igual ao barro! Acaso o objeto formado pode dizer àquele que o formou: "Ele não me fez"? E o vaso poderá dizer do oleiro: "Ele nada sabe"?

Você consegue compreender agora o que Deus estava querendo no alertar?

Não adianta fazer coisas sozinho, pois você não vai conseguir, e também não seja um “espertalhão” ao dizer que o violino é tão importante quanto o violinista, afinal, o violino sem o artista e apenas mais um objeto encostado em um canto da sala, mas o violinista sempre encontrará um novo violino disposto para tocar.  

You May Also Like

4 comentários

  1. É verdade. Não somos nada sem Deus e ele é quem nos guia em todas as nossas vitórias.

    ResponderExcluir
  2. Menina como Deus te usou e voce nao sabia, me enchi de emoçao ao ler seu post! Ja irei seguir voce aqui de coraçao ❤

    ResponderExcluir
  3. Chorei, eu precisava muito desse post na minha vida! Muitas vezes me bate uma bad porque me sinto ingrata por tanta coisa que me acontece e eu não sei lidar, peço muita sabedoria pra Deus pq sinto qie falho muito e ele nunca me abandona ❤😢

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que reflexão linda, sem Deus não somos nada, pensamos que somos capazes sem ele, sem a ajuda dele, mas preferimos deixar para lá e seguir a nossa vida a nossa moda, adorei o texto. parabéns!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir